PUBspot_img
InícioSociedadeGoverno confirma regresso às aulas no dia 10

Governo confirma regresso às aulas no dia 10

Está confirmado o regresso às aulas na próxima segunda-feira, dia 10.

O Governo anunciou hoje, após a reunião do Conselho de Ministros, que a escolas reabrem, conforme previsto, na segunda-feira, depois de alguns dias de incerteza.

O Primeiro-Ministro, António Costa, confirmou a reabertura das escolas e também novas regras no que diz respeito ao isolamento.

Segundo a norma atualizada da DGS, apenas as pessoas positivas e os seus coabitantes ficam sujeitos a isolamento.

No caso das escolas, isto significa que os colegas de turma de um aluno que esteja infetado não vão ter de ficar em isolamento (a não ser que sejam coabitantes, como no caso dos irmãos, ou também estejam positivos). Deste modo, o isolamento não se aplica a turmas inteiras, como acontecia até aqui.

O estado vacinal também não interfere com a norma agora aplicada, isto é, independentemente de estarem ou não vacinadas, as crianças não precisam de ficar em isolamento caso sejam contactos de um caso positivo com quem não coabitem.

“Casa Aberta” para vacinação de crianças, professores e auxiliares

Entretanto, até ao próximo domingo, vão continuar a ser vacinadas as crianças entre os 5 e os 11 anos de idade, de acordo com a estratégia do Governo.

A modalidade “Casa Aberta” para a vacinação contra a covid-19 para crianças dos 5 aos 11 anos e para a comunidade escolar (professores e auxiliares) prossegue até domingo.

PUBspot_img
PUBspot_img
PUBspot_img

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas