Pub

Quinta de Maderne
InícioPolítica"Quero dar continuidade ao trabalho realizado neste mandato"

“Quero dar continuidade ao trabalho realizado neste mandato”

JOSÉ ANTÓNIO GUIMARÃES
CANDIDATO DO SIM/ACREDITA À UNIÃO DE FREGUESIAS DE VILA COVA DA LIXA E BORBA DE GODIM

Por que razão se recandidata ao cargo?
Recandidato-me a este cargo para continuar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos lixenses. Há sempre muito para fazer e muito que já foi feito. É importante dar continuidade ao trabalho realizado neste mandato para concluir alguns projetos em curso e avançar com novos projetos e sobretudo engrandecer a
nossa terra.


O que é que não fez no mandato que está a terminar e gostaria de ter feito?
Este mandato foi um pouco atípico devido à pandemia que vivemos. Mas mesmo assim concretizamos vários projetos. Devido ao árduo período de negociações para a aquisição do terreno envolvente ao adro de Vila Cova da Lixa, não foi possível realizar neste mandato o seu melhoramento. No entanto, o terreno foi adquirido e registado para a obra ser realizada. Houve um grande investimento por parte da autarquia no projeto para a remodelação do adro da igreja de Borba de Godim, para que este se enquadre na futura integração da igreja de Borba de Godim, na Rota do Românico. Assim, concluo que apesar de não estarem concluídos os projetos anteriormente referidos estão a ser trabalhados e já com investimentos para serem levados a cabo.

Que linhas essenciais tem o seu projeto político para o novo mandato? Há alguma novidade?
Será muito baseado no que tem sido feito até então, pautado sempre por ideais exequíveis, priorizando o interesse de todos os lixenses e dando cumprimento aos projetos em desenvolvimento.

Qual é a obra, projeto ou ideia de maior relevância da sua recandidatura?
São algumas, como a requalificação dos adros das igrejas de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, a integração da igreja de Borba de Godim na Rota do Românico, realizar algumas obras no Campo de Futebol de Vila Cova da Lixa para a prática do desporto que é tão fundamental nos dias de hoje e a construção da Casa Mortuária da Lixa junto ao cemitério. De salientar que o projeto para a Capela Mortuária já está concluído, no entanto, foi importante termos colaborado para a conclusão da Capela da Ressurreição há tantos anos começada e nunca terminada, pois assim a Lixa ficou com um espaço que oferece dignidade a todos que a usem até à construção da Casa Mortuária.

Na sua opinião, o que é que mais falta faz à cidade?
A maior cobertura da rede de saneamento e água. É também fulcral dar continuidade ao melhoramento das acessibilidades às habitações e espaços, pois desde que iniciei o mandato foram inúmeras as melhorias efetuadas oferecendo, assim, melhor qualidade de vida. Infelizmente, quando iniciei funções como presidente desta União, fiquei perplexo com a quantidade de ruas em terra batida e com as péssimas condições de acessibilidade da população às suas habitações e espaços.

A sede da União de Freguesias não deveria ser num local mais central da Lixa? O que está pensado?
Sem dúvida e já está bastante pensada e alinhavada. Não é de todo necessário ter duas sedes de junta. Estando centralizada reconheço que poderá ser uma mais-valia para todos. Será uma realidade a concretizar durante o próximo mandato.

Há quem reclame maior equilíbrio no investimento nas duas freguesias da
União, com Borba de Godim a reclamar mais atenção. Que comentário tem a fazer?

Em relação a esta questão tenho a dizer que durante todo o meu mandato tive sempre o maior cuidado e respeito pelas duas freguesias, nunca colocando nenhuma delas à frente da outra, o que não era uma realidade nos mandatos anteriores. Os investimentos feitos em ambas foram muito equilibrados e estão disponíveis para serem consultados caso surjam dúvidas.

“Durante todo o meu
mandato tive sempre o
maior cuidado e respeito
pelas duas freguesias”

O que se propõe a apresentar para a juventude, desporto, ambiente e qualidade de vida?
Apoiar ativamente as associações recreativas, culturais e desportivas através da atribuição de um subsídio condizente com a atividade desenvolvida; criação de um trilho pedonal entre o Parque de Lazer de Macieira da Lixa e o Parque de Merendas de
Borba de Godim; dotar a praça do para fomentar a prática de atividade física; dinamizar as atividades culturais e desportivas aproveitando o belíssimo espaço, fruto da regeneração urbana, no centro da nossa cidade.

Que relação terá, se for eleito, com as instituições, associações e clubes locais?
Como sabem são elas que levam o nome da nossa Lixa a todo o país e mundo, logo será a mesma relação que tive durante estes quatro anos. Houve uma boa relação entre todos e disponibilidade para colaborar, sempre e com carinho, nos projetos que
cada uma nos ia apresentando.

Que mensagem final gostaria de deixar ao eleitorado?
Gostaria de dizer que foi com muito carinho e dedicação que me dediquei a este projeto. A Lixa é a minha terra, o lugar onde nasci, cresci e onde me fixei com a minha família. É a terra que amo. Fiquem com a certeza que sempre defenderei a nossa terra contra tudo e contra todos e farei por ela tudo o que estiver ao meu alcance. Continuem a acreditar, pois continuarei a trabalhar arduamente para cumprir com aquilo a que me proponho. Conto com todos os lixenses pois não quero deixar o meu projeto por terminar. Agradeço à Câmara Municipal por toda a confiança e colaboração prestada ao longo deste mandato e a toda a população desta linda terra. Continuamos a acreditar.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas