Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasFelgueiras é um dos concelhos com salários mais baixos no país

Felgueiras é um dos concelhos com salários mais baixos no país

Instituto +Liberdade fez uma análise do ganho médio mensal (que inclui remuneração base, prémios, subsídios e horas extra) dos 80 concelhos mais populosos do país, com o objetivo de retratar as diferentes realidades nacionais.

A analise foi feita no contexto das Eleições Autárquicas que decorrem em setembro. “Que concelhos têm crescido mais? Que regiões têm perdido mais população? Quais as autarquias que nunca mudaram de partido desde o 25 de Abril? Estas e outras questões serão respondidas durante os próximos meses”, deram nota.

Neste contexto, os concelhos com ganho médio mensal mais elevado são da Área Metropolitana de Lisboa – Oeiras, Lisboa e Amadora – , seguindo-se o Porto em 4.º lugar.

Felgueiras é o terceiro onde os trabalhadores auferem de remuneração base, prémios, subsídios e horas extra mais baixos, na ordem dos 845€ mensais, abaixo da média nacional que se cifra nos 1167€. Abaixo de Felgueiras está Lousada e Fafe.

Oliveira de Azeméis, Guarda e Santo Tirso foram os concelhos que subiram mais na classificação desde 2010.

Na mesma publicação, explicam que “distintos níveis de custo de vida justificarão, em parte, as diferenças assinaladas”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas