PUB
Inicio Sociedade GRITAH é agora uma ONGD, tem uma nova imagem e vai voltar...

GRITAH é agora uma ONGD, tem uma nova imagem e vai voltar à Guiné Bissau

O GRITAH – Grupo de Intervenção e Ação Humanitária – mudou a sua imagem gráfica marcando o reconhecimento como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e anuncia a sua nova missão à Guiné-Bissau.

A organização, criada em 2014, é o resultado “de um sonho em comum de construir uma escola em Cúmura”, na Guiné-Bissau contribuindo para a consciencialização dos Direitos Humanos.

O GRITAH acredita “que a educação é a forma de resolver o problema dos Direitos Humanos no século XXI”.

Segundo o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o GRITAH reúne todas as condições para se afirmar como uma ONGD do Tâmega e Sousa, atento às questões do abandono escolar e da terceira idade, trabalhando tendo em vista a consciencialização para os Direitos Humanos e democracia, também a nível local.

A par disso, prepara-se para voltar à Guiné-Bissau durante os meses de julho e agosto com duas voluntárias que estarão no terreno para um estudo e diagnóstico social da comunidade que vai beneficiar do projeto de construção da Escola GRITAH, contacto e fomento de parcerias institucionais e apoio a atividades de educação e formação.

Num comunicado enviado ao nosso jornal, explicam que qualquer pessoa pode “fazer parte desta missão”, na compra de um kit de merchandising.

“Estará a contribuir para a entrega de um kit de material escolar às crianças que vão iniciar o 1º ciclo, no próximo ano letivo, nas comunidades que o GRITAH apoia”, poe ler-se.

Os interessados em juntar-se a este projeto ou obter mais informações “podem fazê-lo através das páginas de Facebook e Instagram“.

PUB
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Caminhada em Jugueiros para assinalar o Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas vai ser assinalado em Jugueiros. A Associação da Casa do Povo de Jugueiros...

José Campos reeleito presidente da Assembleia Municipal

José Campos foi reeleito presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras. O PSD, derrotado nas Autárquicas, não apresentou lista na...