Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoOpinião: 18 anos da elevação da Longra a vila

Opinião: 18 anos da elevação da Longra a vila

Completa-se neste dia 1 de julho de 2021 já 18 anos da elevação da Longra a vila.

Estando-se assim no dia que deveria ser oficialmente comemorativo, e à falta de lembranças oficiais, relembra-se aqui o facto de mais este aniversário da vila da Longra, na passagem do 18º aniversário da respetiva aprovação nacional. Sem qualquer anúncio de alguma iniciativa de cariz institucional, tal como vem sucedendo nos anos recentes após a alteração administrativa, ou seja com a união de freguesias que tem desmotivado e desleixado tudo, passa assim mais um aniversário da vila da Longra em silêncio ensurdecedor. Mesmo, contrariamente ao que foi acontecendo por outros lados do concelho de Felgueiras, nem no dia próprio há alguma coisa, como por exemplo no parque infantil, recentemente alvo duma intervenção, também… Sem poder haver desculpas da pandemia, pois estes acontecimentos sem nada acontecer vêm de tempos anteriores às restrições derivadas do Covid.

Imagem do dia – mastros sem bandeiras, em dia de aniversário. Ora, apesar de localmente e entre iniciativas municipais e locais não haver no próprio dia, pelo menos, quaisquer ações comemorativas por quem de direito oficial, continua-se aqui a não deixar passar despercebido o facto e seu contexto.

Assim sendo, na pertinência da ocasião avivam-se memórias por meio de algumas das diversas recordações da passagem da Longra a vila.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas