PUB
InícioFreguesiasPedreira, Rande e SernandeNuno Macedo de saída da União de Freguesias de Pedreira, Rande e...

Nuno Macedo de saída da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande

O presidente da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande, Nuno Macedo, está de saída da atividade autárquica. “Na vida devemos saber chegar, estar e sair”, confidenciou.

O autarca revelou ao nosso jornal que “tem sido uma experiência desafiante e gratificante”, mas devido à pandemia confessa que tem sido uma fase “cansativa e frustrante” onde todos os dias se depara “com portas-fechadas”.

“Mas sinto que o maior desafio foi a agregação de freguesias. Foi uma realidade nova, nunca aceite pela população. Além disso entramos num meio com vícios muito enraizados”, lamenta.

Nuno Macedo confessa que em Sernande ” a situação foi mais pacífica do que em Rande”.

O autarca disse que viu o “seu trabalho dificultado”, sobretudo na freguesia de Rande, onde considera “não ser bem-amado”.

Está de saída e garante que na vida “tudo tem um tempo” e é altura de dizer “chega”. Nuno Macedo não esconde que “quem chega vem com necessidade de fazer obra e mostrar ideias” e quem está por vezes “se acomoda”.

“Gosto muito de política mas não acredito nos políticos portugueses. Não me identifico com o sistema e canso-me de ver o fanatismo e obediência gerada pelos agentes políticos em detrimento de uma camisola que não é a deles”, comenta.

Nuno Macedo avança que “é urgente uma revisão aos valores que os candidatos assumem nas suas candidaturas”.

“Nunca fui refém de nenhuma máquina partidária”, sublinha.

PUB
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas