Pub

Quinta de Maderne
InícioFreguesiasPedreira, Rande e SernandeNuno Macedo de saída da União de Freguesias de Pedreira, Rande e...

Nuno Macedo de saída da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande

O presidente da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande, Nuno Macedo, está de saída da atividade autárquica. “Na vida devemos saber chegar, estar e sair”, confidenciou.

O autarca revelou ao nosso jornal que “tem sido uma experiência desafiante e gratificante”, mas devido à pandemia confessa que tem sido uma fase “cansativa e frustrante” onde todos os dias se depara “com portas-fechadas”.

“Mas sinto que o maior desafio foi a agregação de freguesias. Foi uma realidade nova, nunca aceite pela população. Além disso entramos num meio com vícios muito enraizados”, lamenta.

Nuno Macedo confessa que em Sernande ” a situação foi mais pacífica do que em Rande”.

O autarca disse que viu o “seu trabalho dificultado”, sobretudo na freguesia de Rande, onde considera “não ser bem-amado”.

Está de saída e garante que na vida “tudo tem um tempo” e é altura de dizer “chega”. Nuno Macedo não esconde que “quem chega vem com necessidade de fazer obra e mostrar ideias” e quem está por vezes “se acomoda”.

“Gosto muito de política mas não acredito nos políticos portugueses. Não me identifico com o sistema e canso-me de ver o fanatismo e obediência gerada pelos agentes políticos em detrimento de uma camisola que não é a deles”, comenta.

Nuno Macedo avança que “é urgente uma revisão aos valores que os candidatos assumem nas suas candidaturas”.

“Nunca fui refém de nenhuma máquina partidária”, sublinha.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas