Pub

Quinta de Maderne
InícioFreguesiasMacieira da Lixa e CaramosBandeira das Vitórias na Lixa vai ser hasteada no domingo

Bandeira das Vitórias na Lixa vai ser hasteada no domingo

É uma tradição que a pandemia, provocada pela Covid-19, parece não conseguir acabar na cidade da Lixa. A bandeira das Vitórias, será hasteada pelas 14h00, no próximo domingo, dia 11 de abril.

As Vitórias têm uma história com quase 200 anos. A batalha entre os exércitos de D. Miguel e D. Pedro IV levou a um confronto com muitas tropas e no dia 2 de Abril de 1834 acabou por morrer muita gente sendo que grande parte dessas pessoas foram sepultados na Igreja de Borba de Godim.

Naquela época os liberais da Lixa começaram a chamar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que era venerada na capelinha de Senhora das Vitórias. Estas festas começaram a ser promovidas em setembro, sendo que anteriormente eram festejadas na primeira segunda feira do nono mês do ano na altura chamada Feira das Uvas.

Hoje em dia as Vitórias, ou Festas em honra de Nossa Senhora das Vitórias são uma grande celebração da cidade da Lixa onde todos os anos acorrem milhares de visitantes na procura das tasquinhas, da animação e dos tradicionais concertos.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas