PUB
Inicio Opinião Mortes trágicas, Dezembros tristes, sonhos destruídos - Sá Carneiro e Sara Carreira

Mortes trágicas, Dezembros tristes, sonhos destruídos – Sá Carneiro e Sara Carreira

Será sempre pouco provável, diria muito improvável escrever sobre Sá Carneiro e Sara Carreira no mesmo texto. Mas neste Dezembro frio e triste e em confinamento, as notícias que nos chegam a casa são trágicas, um acidente de viação fatal que tira a vida a uma jovem, popular, bem conhecida no mundo da música e da televisão, ainda por ser filha do cantor mais popular em Portugal, mas com um futuro promissor na música. 

Sou assaltada por um sentimento de tristeza e de dor. Apesar de não ser uma fã e não acompanhar a sua vida na TV e nas redes sociais, vejo uma menina bonita, delicada e doce e que cuja vida acaba abruptamente. Deixa uma família destroçada, uma família que percebemos que a tinha como a princesa. Não fico indiferente, não por ser uma menina popular, mas porque é uma vida cheia de sonhos por concretizar que acaba e uma família tão unida que fica inevitavelmente abalada e ferida com tamanha perda.

Gosto de música e alguma coisa do mundo do espetáculo, mas desde cedo tive outros interesses, gosto de política, de estratégia política, da discussão dos temas e dos antigos políticos. E Dezembro é também o mês em que há 40 anos o país recebia a notícia de que Sá Carneiro, Primeiro ministro de Portugal morria num desastre de aviação. Também ele com tantos sonhos para o nosso Portugal desaparece no auge da sua carreira e da vida. Sá Carneiro é uma referência na minha educação política, apesar de não ter sido consensual, era um líder carismático, incendiava debates e arrastava multidões e lutava pelo que acreditava, também a morte dele deixa muitos portugueses abalados e tristes.

Escrevo sobre estas pessoas tão distintas e distantes no tempo e no significado porque ambas retratam a tragédia, o interromper de vidas tão cheias de sonhos.

Perdemos todos os dias referências, cada um de nós as sente de forma diferente. No caso destas de que escrevo, ambas nos levam a pensar na família, nos laços que nos unem, nos ideais que todos temos, na luta pelo que gostamos e acreditamos e nos sonhos, nos sonhos que comandam a vida.

Nesta época de celebração da família, O Natal, que tanto significa para os portugueses desejo a todos que comemorem a família e se unam em torno dos vossos sonhos.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...