PUB
Inicio Opinião COVID-19 - A Tática Socialista é Sempre a Mesma: Criar a Ilusão...

COVID-19 – A Tática Socialista é Sempre a Mesma: Criar a Ilusão de que a Solução é o Problema

Os socialistas têm procurado convencer-nos, ao longo de demasiados anos, que a culpa do empobrecimento de Portugal é da iniciativa privada e querem agora convencer-nos que a culpa do descontrolo da COVID-19 no nosso país é de cada um de nós, indivíduos.

A táctica socialista é sempre a mesma: criar a ilusão de que a solução é o problema.

O truque tem como intuito fazer-nos acreditar que o receio dos socialistas é que, como indivíduos, não sejamos capazes de nos governar, quando o que realmente os preocupa é que descobramos que somos capazes de nos governar muito melhor sem eles.

Assim como na economia a realidade demonstra que a governação socialista determina péssimos resultados, também na saúde se sente já o impacto catastrófico da actuação socialista na resposta à pandemia.

Nesta crise, o Governo do PS, apoiado pelo BE e pelo PCP, tem tido um comportamento incoerente, inconsistente e discriminatório, baseando, frequentemente, as suas decisões em interesses políticos e gerando desconfiança.

Para além disso, desde há muitos meses, o Governo podia e devia ter procurado chegar a acordo com os sectores privado e social da saúde para a adequada gestão da crise sanitária, sendo que com isso teria poupado muitas vidas colhidas pela COVID-19 e pelas outras doenças; não o fez por preconceito ideológico e, mais uma vez, por interesse político.

É por isso, também, que, perante uma acção governativa caótica, é ainda mais importante que, individualmente, assumamos a responsabilidade de utilizar a nossa liberdade de forma solidária, adoptando as sobejamente conhecidas medidas preventivas da COVID-19, como são o uso de máscara e o distanciamento físico.

Sabemos que medidas restritivas que prejudiquem a economia têm consequências sociais devastadoras e que, por essa via, a saúde dos Portugueses será, também, inevitavelmente, afectada, como aliás já se verifica. Muitos Portugueses, com recursos económicos mais escassos, não conseguem aceder, em tempo útil, a cuidados de saúde, como consultas, exames e tratamentos, sendo que esta realidade se agravará.

Deste modo, perante as inconsistências e más decisões, algumas deliberadas, do Governo, se não queremos e não podemos parar a economia, devemos fazer todos os esforços individuais para que as nossas actividades, pessoais e profissionais, possam continuar a realizar-se na máxima segurança possível.

Se assim fizermos, não nos faltará legitimidade para exigir responsabilidade governativa e punir eleitoralmente no futuro os que têm gerido de forma incompetente esta crise pandémica e hipotecado a nossa economia.

Se, mais uma vez, os socialistas nos querem apresentar como problema, demonstremos que somos a solução.

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Animais envenenados em Idães

Na zona do Retiro, Salgueirinhos e Granja têm sido envenenados animais domésticos, informou a Junta de Freguesia de Idães.

Alerta: Os ginásios GO FITNESS estão sem taxas de inscrição, com seguro a 0 euros, (e preços desde 3.90€/semana)

A campanha é válida até ao fim do mês, contudo as vagas são limitadas. Com a consciência de que...