Pub

Quinta de Maderne
InícioDestaquesFuzileiros da Marinha patrulham áreas florestais do concelho de Felgueiras

Fuzileiros da Marinha patrulham áreas florestais do concelho de Felgueiras

Uma equipa de Fuzileiros da Marinha Portuguesa participou em ações de vigilância, combate e rescaldo em incêndios florestais, que ocorreram no concelho de Felgueiras, durante a última semana, no âmbito do “Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais”.

Esta equipa do “Batalhão de Fuzileiros, Alfeite – Almada”, constituída por três elementos e um veículo ligeiro devidamente equipado, tinha como principal objetivo atuar nos locais onde nos últimos tempos têm ocorrido maior número de ignições. “Missão que cumpriram na sua plenitude”, avançou Júlio Pereira, Coordenador Técnico da Proteção Civil.

O Plano Hefesto 2020 é um plano nacional das Forças Armadas, que tem como principal objetivo o apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) nas ações de combate e prevenção de fogos rurais.

“Os fuzileiros da Marinha Portuguesa e a Força Aérea, através de voos de vigilância e reconhecimento com as aeronaves, têm dado um enorme contributo no combate a este flagelo que todos os anos por esta altura acontece”, explica.

Felgueiras ocupa o segundo lugar, nos concelhos do país, com mais ignições

De acordo com o Relatório Provisório do ICNF- Instituto Nacional da Conservação da Natureza, de 1 de Janeiro a 31 de julho de 2020, registaram-se 135 incêndios rurais que consumiram 119 hectares de mato e floresta, em Felgueiras.

Relatório Provisório de incêndios rurais de 2020

A nível nacional foram registados 5.294 incêndios rurais que resultaram em 24.680 hectares de área ardida, entre povoamentos (12.013 hectares), matos (8.247 hectares) e agricultura (4.420 hectares).

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas