PUB
Inicio Destaques Fuzileiros da Marinha patrulham áreas florestais do concelho de Felgueiras

Fuzileiros da Marinha patrulham áreas florestais do concelho de Felgueiras

Uma equipa de Fuzileiros da Marinha Portuguesa participou em ações de vigilância, combate e rescaldo em incêndios florestais, que ocorreram no concelho de Felgueiras, durante a última semana, no âmbito do “Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais”.

Esta equipa do “Batalhão de Fuzileiros, Alfeite – Almada”, constituída por três elementos e um veículo ligeiro devidamente equipado, tinha como principal objetivo atuar nos locais onde nos últimos tempos têm ocorrido maior número de ignições. “Missão que cumpriram na sua plenitude”, avançou Júlio Pereira, Coordenador Técnico da Proteção Civil.

O Plano Hefesto 2020 é um plano nacional das Forças Armadas, que tem como principal objetivo o apoio à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) nas ações de combate e prevenção de fogos rurais.

“Os fuzileiros da Marinha Portuguesa e a Força Aérea, através de voos de vigilância e reconhecimento com as aeronaves, têm dado um enorme contributo no combate a este flagelo que todos os anos por esta altura acontece”, explica.

Felgueiras ocupa o segundo lugar, nos concelhos do país, com mais ignições

De acordo com o Relatório Provisório do ICNF- Instituto Nacional da Conservação da Natureza, de 1 de Janeiro a 31 de julho de 2020, registaram-se 135 incêndios rurais que consumiram 119 hectares de mato e floresta, em Felgueiras.

Relatório Provisório de incêndios rurais de 2020

A nível nacional foram registados 5.294 incêndios rurais que resultaram em 24.680 hectares de área ardida, entre povoamentos (12.013 hectares), matos (8.247 hectares) e agricultura (4.420 hectares).

PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Hélder Pedro abandona FC Felgueiras

O médio Hélder Pedro deixou de fazer parte do plantel do FC Felgueiras. O jogador felgueirense chegou a acordo com a administração...

Orçamento para o ano de 2021 aprovado com votos contra do PSD

O orçamento para o ano de 2021 foi aprovado, esta quarta-feira, em reunião de Câmara, com os votos contra do PSD.