Pub

Quinta de Maderne
InícioDestaques'Maio': arruada de bombos abre fim de semana de festa na cidade

‘Maio’: arruada de bombos abre fim de semana de festa na cidade

A tradicional Feira do Maio está de regresso, dois anos depois da última edição. Em 2020 e 2021, o “Maio” não se realizou devido às restrições provocadas pela pandemia.
O “Maio” começa esta sexta-feira com a entrega da Chave de S. Pedro, pelas 21 horas, depois da arruada de bombos que marca o início do evento. A arruada vai começar na rua junto às Piscinas e terminará em frente à Câmara de Felgueiras.


O evento secular prossegue no dia 30 com um mercado de tradições, uma quinta pedagógica, espetáculos de falcoaria, espetáculos de gaitas de fole no recinto da feira. O dia termina com a atuação do artista felgueirense Ruizinho do Acordeão.


No domingo, dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, terá lugar o “Desfile de Charretes Clássicas” que trarão às principais ruas da cidade recordações de outros tempos. O desfile passará pelas ruas da cidade e terminará na Praça da República, pelas 11h30, com a concentração de todos os participantes junto ao edifício dos Paços do Concelho.

A tarde será preenchida com atividades etnográficas. Às 15 horas, decorrerá o habitual desfile das “Chamadeiras de gado”, uma atividade do tradicional jogo do pau e o Festival de Folclore.


Inserido no programa da Feira de Maio está ainda a prova do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos (Galope e Trote Atrelado), na Quinta da Granja, em Várzea.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas