Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeO trabalho não tem género: Lúcia Ribeiro

O trabalho não tem género: Lúcia Ribeiro

Lúcia Ribeiro é Presidente União de Freguesias Rande, Sernande e Pedreira.

Ser presidente da Junta não é propiamente a sua profissão, embora seja uma prioridade na sua vida a partir do momento em que aceitou o convite para se candidatar.

Tem dedicado parte do seu tempo à União de Freguesias que preside. Confessa que nem tudo é como deseja, pois há passos a dar que demoram o seu tempo e o seu trabalho muitas vezes não é refletido de imediato. Acredita que com trabalho, resiliência, união, dedicação e respeito uns pelos outros, vão conseguir alcançar alguns dos objetivos.

Vai sentindo dificuldades em querer ajudar todos os que a procuram e não conseguir porque infelizmente nem tudo depende do seu trabalho e boa vontade. Encontra pessoas compreensivas, outras nem tanto.

Conta que nunca sentiu preconceito porque não se deixa afetar por comentários que não lhe são dirigidos diretamente.

Diz: “o preconceito está mais ligado ao outro que a nós mesmos”. Contudo, houve um episódio que lhe contaram e que não quis valorizar, que foi um senhor da freguesia que precisava de resolver uma situação que não tinha a ver com a Junta, mas ele entendia que sim e como estava a demorar mais do que ele gostaria, fez o dito comentário “Vê-se bem que é uma mulher”…

O papel da mulher na sociedade é cada vez mais ativo e em cargos de grande relevância. No seu papel atual não a fazem sentir em momento algum que vive num mundo considerado “de homens”. Ela e os seus colegas são tratados de igual forma.

Atualmente pensa e quer acreditar que não há maior dificuldade para as mulheres conseguirem certos cargos. A partir do momento que a mulher começou a estudar, a apostar na sua formação e acreditar nas suas capacidades, deixou de ter apenas o papel de doméstica e cuidadora.

Felizmente podemos dizer que temos Mulheres de muito sucesso.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas