Na tarde de segunda-feira, dia 27, uma série de assaltos no centro de Felgueiras resultaram em danos e furtos em 12 veículos estacionados numa via pública, adiantou ao SF Jornal fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Os roubos, executados através da quebra de vidros, ocorreram perto do Estádio Municipal Machado de Matos, pouco depois das 20h00, numa rua não especificada, mas muito utilizada para estacionamento por utentes de um ginásio local.
Documentos, telemóveis e mochilas estão entre os itens roubados, explicou uma das vítimas que alertou o SF para a ocorrência.
“Estacionei por volta das 20h00 e, quando regressei pouco depois das 21:00, já a GNR estava no local, a tomar conta do sucedido. Fiquei surpresa com o fato de isso ter acontecido, com tantos carros assaltados, considerando a hora e o movimento naquela rua”, explicou Conceição Freitas.
A proprietária adiantou que os documentos do seu automóvel foram roubados, sublinhando que teve sorte por não ter deixado a mochila dentro do carro. “Sei que outras pessoas perderam telemóveis, mochilas, carteiras e documentos”, acrescentou.
O Comando Territorial do Porto da GNR confirmou a ocorrência ao SF, adiantando que os factos foram presentes aos Tribunal de Penafiel e que prossegue com a investigação para identificar os perpetradores dos múltiplos crimes.
Por seu lado, Conceição Freitas adiantou que se sente insegura, dado os contornos do caso: “Claro que me sinto insegura, é assustador uma coisa destas acontecer, à luz do dia, num local movimentado, no centro de Felgueiras”, conclui.