As eleições foram marcadas pelo presidente da assembleia de secção, Bruno Pinheiro, e realizam-se sábado, dia 25.
Pedro Melo Lopes, atual presidente da comissão politica, referiu ao SF que não se recandidata ao PSD Felgueiras. “Sinto que é hora de abrir caminho a novas lideranças e diferentes perspetivas dentro do partido” diz Lopes.
Acrescenta que terminou o mandato com uma “clara vitória nas eleições legislativas de 10 de março” o que permitiu uma mudança governativa no país. E ressalvou que o presidente Nuno Fonseca deu o seu apoio pessoal e partidário ao Pedro Nuno Santos, cuja candidatura saiu derrotada. Foi a primeira derrota do PS desde que o partido social democrata perdeu a câmara em 2017.
Ao que o SF conseguiu apurar, estas eleições deverão contar com uma lista única.
Tudo indica que seja João Sousa, ex-vereador do PSD na autarquia e antigo dirigente do partido a encabeçar a única lista candidata à comissão politica concelhia do partido.
O SF sabe que João Sousa tem desenvolvido vários contactos para apresentar uma lista que “junte o dinamismo de muita juventude com a experiência de dirigentes ao longo de vários mandatos”. Uma lista que reúna várias sensibilidades e obtenha o contributo dos últimos presidentes do partido.
O objetivo dos sociais-democratas é congregar inovação, experiência e representatividade das freguesias para organizar o partido, preparar um projeto político para os desafios futuros e apresentar-se no próximo processo autárquico envolvendo os felgueirenses.
Ainda decorre o prazo para apresentação de listas candidatas, cuja entrega pode ocorrer até às 24h do terceiro dia anterior ao ato eleitoral. E as quotas devem ser pagas até ao 10º dia útil anterior ao ato eleitoral.
As urnas estarão abertas das 14h às 16.30h na sede concelhia.