O Comando Territorial do Porto, da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Felgueiras, deteve no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, em Felgueiras.
Os militares da Guarda, após um denúncia por violência doméstica, detiveram o agressor por agressões físicas e psicológicas sobre a companheira, uma mulher de 58 anos.
No decorrer da operação, o alegado agressor ter-se-á dirigido aos militares de forma agressiva, tentando agredir e injuriado os militares.
O suspeito foi detido e presente no Tribunal Judicial da Paredes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Na nota da força policial é realçado o facto de “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.”
A GNR realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e em nota relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:
No Portal Queixa Eletrónica;
Via telefónica, através do número de telefone 112;
No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.