A Juventude Social Democrata (JSD) de Felgueiras e o Núcleo da Lixa vão a votos, no próximo sábado, dia 20 de abril.
O ato eleitoral acontece, entre as 15h e as 18h30, e vai eleger os novos representantes do próximo mandato. Mas a apresentação pública das candidaturas acontece hoje, 19 de abril, pelas 21h, na sede do PSD Felgueiras.
A concelhia conta com a Lista F – Felgueiras em Primeiro, encabeçada por Luís Noronha, que já no anterior mandato tinha feito parte da Comissão Política, e com João Lourenço, candidato à Mesa do Plenário, e que cessa funções como presidente da estrutura.
O Núcleo da Lixa terá como recandidata Sofia Soares com a Lista L – Compromisso. Causas. Pessoas.
O candidato a líder da Comissão Política da JSD Felgueiras pela Lista F diz que “com esta candidatura e comigo a encabeçá-la, a JSD Felgueiras quer continuar a ser a estrutura partidária que melhor representa e mais se pauta por defender os jovens Felgueirenses”. Luís Noronha acrescenta ainda que o objetivo passa por “reforçar a ligação ao concelho e às suas gentes e frisar a nossa abertura a todos que queiram melhorar Felgueiras connosco”.
Por ouro lado, Sofia Soares defende que “a Lixa merece mais”. A candidata a líder da estrutura do núcleo residencial pela Lista L. garante que tem “uma equipa preparada para lutar pelos jovens, pela cidade e pelo território, num projeto agregador e que pretende contribuir para a mudança”. Acrescentando que pretende “continuar o trabalho de proximidade que temos vindo a realizar, movidos por um compromisso inabalável, focados em causas e nas pessoas”.
João Lourenço, presidente cessante da JSD Felgueiras e candidato a presidente da Mesa do Plenário da JSD Felgueiras, refere que as lideranças de Luís Noronha e Sofia Soares, na concelhia de Felgueiras e no núcleo residencial da Lixa, respetivamente, são “a simbiose perfeita entre a experiência e o dinamismo. Continuarão a fazer um excelente trabalho em prol da juventude felgueirense e a dar-lhes esperança de que em Felgueiras é possível concretizarem o seu projeto de vida”.