Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedade"Noites dos Livros Censurados" dia 18 em Felgueiras

“Noites dos Livros Censurados” dia 18 em Felgueiras

Felgueiras recebe quinta-feira, dia 18 de abril Felgueiras, a iniciativa “Noites dos Livros Censurados”.

No dia em que se comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios será assinalado com a adesão ao desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura para a realização das “Noites dos Livros Censurados”, que conta com a parceria com a APEL e jornal Público.

O evento organizado pela da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e pelo Município, e pretende celebrar os livros como resistência e o papel que a literatura tem desempenhado no desafio aos regimes, ao longo de séculos.

No ano em que se comemora os 50 anos do 25 de abril, a iniciativa pretende lembrar os autores que foram e continuam a ser censurados ou banidos.

No Quartel dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras – pelas 19h00 do dia 30 de abril de 1974, decorreu uma Manifestação de apoio ao Movimento das Forças Armadas, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, onde discursaram Machado de Matos (membro do Movimento Democrático de Felgueiras), António Joaquim de Sousa, Manuel de Jesus Ferreira Leite (estudante); Teresa Maria Fonseca Rocha sobre a situação da mulher portuguesa, Fernanda Batista (professora do Ciclo Preparatório), Fernando Luís Teixeira Diogo (estudante e representante da Comissão Concelhia do Movimento Democrático), Rogério Ferreira Lopes e Capitão Barracho (Forças Armadas).

O panorama da literatura nacional antes do 25 de abril, será relembrado através de testemunhos, leituras e momentos musicais.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas