Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaLivro “Há Cravos Felizes” de Cidália Fernandes apresentado na Casa da Cultura...

Livro “Há Cravos Felizes” de Cidália Fernandes apresentado na Casa da Cultura da Lixa

A escritora Cidália Fernandes apresentou, este sábado o seu mais recente livro “Há cravos felizes” no Auditório Leonardo Coimbra, na Casa da Cultura da Lixa.

O livro conta com ilustrações alusivas ao 25 de abril da autoria do arquiteto, Manuel Araújo Silva.

Durante a apresentação da obra, Cidália Fernandes e Manuel Araújo Silva, partilharam as suas experiências, de quem viveu o dia do 25 de abril na primeira pessoa, mas de formas diferentes.

A autora, que é também professora, descreveu a sua experiência de quem vivia no interior e estava alheada do contexto de revolução vivido na capital, através da expressão de Eça de Queirós “Portugal é Lisboa e o resto é paisagem”, presente no livro “Os Maias”. Já o autor das ilustrações, resumiu a história do 25 de abril e contou a sua experiência vivida com 17 anos.


A escritora que é autora de mais de seis dezenas de livros, apresentou o livro, que se trata uma fábula em forma de teatro que começa com um diálogo entre duas gaivotas, porque uma delas ouviu um homem na praia a cantar a música “Uma gaivota voava, voava”. Intrigadas, procuram uma coruja que lhes propõe contar a história de uma revolução, no mundo dos homens. Mas elas não estão interessadas nas histórias dos homens e a coruja acaba por lhes contar uma história que ocorreu numa floresta, protagonizada por um animal ditador e que acabou por ser vencido. Trata-se de uma alegoria aplicada ao movimento do 25 de abril.
Este é um projeto para miúdos e para graúdos, que tem ainda um vídeo em Qr Code com uma música da autoria de Aníbal Magalhães, texto de Cidália Fernandes, e interpretada pelos meninos do Jardim de Sto Isidoro.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas