Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeGuimarães celebra o 25 de Abril com 35 eventos

Guimarães celebra o 25 de Abril com 35 eventos

Foi apresentada ontem, 2 de abril, a programação celebrativa do 25 de Abril, no concelho de Guimarães.

Ao todo, são 35 eventos que vão assinalar a data de diversas formas de expressão cultural que vão da música ao cinema, passando por exposições ou debates, em vários palcos.

No dia 25 de abril, a programação concentra-se na sessão solene da Assembleia Municipal, às 11h, no “Concerto Comemorativo do 25 de Abril” da Banda Musical das Taipas, no Largo Condessa do Juncal, e no concerto “50 Anos de Abril”, durante a tarde, no Jardim da Alameda.

O evento “Abril com Cantigas do Maio”, mantém o formato, convidando diversas instituições locais a integrar a programação da Câmara Municipal de Guimarães.

No dia 20 de abril, às 21h30, acontecerá o concerto “Sons de Abril”, com o pianista Pedro Emanuel Pereira, comentado por António Vitorino D’Almeida e Miguel Leite, e o tradicional concerto “Sons da Liberdade”, protagonizado pela Banda Musical de Pevidém e pelo “Coro da Liberdade”, sob a orientação e imagens do Cineclube de Guimarães.

A Sociedade Martins Sarmento organizará o ciclo de conferências “Conversas em Liberdade”, enquanto o Cineclube projetará um ciclo de filmes e apresentará o trabalho fotográfico de Santos Simões que, pelas palavras de Carlos Mesquita, era um “excelente fotógrafo”.

Esta quarta-feira, 3 de abril, começaram as visitas guiadas e consultas de documentos sobre o 25 de Abril no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta e, no dia 18, será criado um mural de artes plásticas no Toural, com participação aberta ao público, uma iniciativa organizada pelo Centro Infantil e Cultural de Guimarães.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas