Quinta de Maderne

Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeJovem autista agredido na Escola Secundária de Penafiel

Jovem autista agredido na Escola Secundária de Penafiel

Um jovem aluno de 15 anos foi brutalmente agredido na Escola Secundária de Penafiel.

O episódio terá acontecido na sala de convívio do estabelecimento escolar, durante um intervalo da manhã.

As agressões foram filmadas e divulgadas nas redes sociais, onde é possível ver dois alunos a agredirem brutalmente um outro jovem que sofre da síndrome de ASPERGE e, segundo revelou o tio da criança nas redes sociais, tem também um “ligeiro toque de Autismo e menos audição no ouvido esquerdo ao qual já foi operado”.

As violentas agressões acontecem numa sala de convívio onde se encontravam vários alunos que, ao assistirem aos atos violentos, nada fizeram para travar o grupo de alunos.

O jovem terá levado mais de dez pancadas na cabeça e, os agressores, segundo o tio da criança agredida, “estão já referenciados por bullying a outros jovens na escola, os quais se calaram por terem medo de represálias”.

Berto Boss, nome pelo qual é conhecido, acrescenta ainda que “um dos agressores tem, atualmente, um processo a decorrer por agressão ao pai e o outro jovem tem já registos de expulsão de aulas e perseguição a outros miúdos”, conta.

Entretanto, segundo o tio do ofendido revelou nas redes sociais, o jovem já cicatrizou as sequelas físicas, contudo, garante, que “se vão manter para sempre os traumas psicológicos”.

Os pais do aluno apresentaram queixa na GNR contra os jovens agressores. O caso foi comunicado ao Ministério Público e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

A GNR está a acompanhar o decorrer do processo.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas