Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaPSD é contra o aumento do preço da água e alerta para...

PSD é contra o aumento do preço da água e alerta para “eventuais erros”

O PSD Felgueiras é contra «o aumento do preço da água» para os consumidores.

“O PSD Felgueiras votou contra este aumento em sede de Câmara Municipal e Assembleia Municipal, e continuará a apresentar propostas e modelos alternativos para que a fatura ambiente possa vir a ser reduzida para todos os munícipes” defendem os sociais democratas em comunicado enviado à nossa redação.

Lamenta que a autarquia tenha feito este “aumento considerável dos preços da água, saneamento e resíduos, sem dar uma satisfação aos munícipes”.

Acusa o Sim Acredita/PS de “tática política ardilosa e atraso no envio da fatura”, “aparente falta de transparência, fraca gestão e manipulação política”.

Alerta que “este aumento irrefletido não só passou para o triplo em alguns casos, como se soma a tantos outros aumentos na despesa das famílias desde o início do ano.” e para o facto de existirem “eventuais erros e falhas técnicas na emissão das novas faturas, em particular para possíveis erros técnicos nos cálculos da nova fatura”.

Em comunicado enviado à redação do SF, a concelhia do Partido Social Democrata dá nota de que o executivo de Nuno Fonseca “mantêm-se os mesmos serviços de há 8 anos, subcontratam-se empresas e, simplesmente, atualizam-se os tarifários em função dos custos imputados e das recomendações da ERSAR” e acrescentam que “existem bons paradigmas que estão a ser implementados noutros municípios, como Guimarães, Braga e Maia, em que, ao invés de se atualizarem tarifários da Fatura Ambiente, em função dos custos das diversas operações associadas, se mobilizam sinergias coletivas em torno de conceitos muito claros e dinâmicos de economia circular, biorresíduos, recolhas seletivas porta-a-porta”.

O PSD defende “o que se aplica já em muitos municípios portugueses onde já se trabalha em “comunidade”, para uma bioeconomia sustentável da Fatura Ambiente. Desenvolvem-se modelos de acompanhamento personalizado de consumo de água e produção de resíduos, inclusive com vantagens/descontos na Fatura Ambiente para o munícipe”.

Segundo o PSD “o executivo “Sim Acredita”/PS deve um pedido de desculpas à comunidade pois estas decisões devem ser comunicadas com a devida antecedência e sem surpresas pós-eleitorais”, terminam.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas