Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeÁguas do Norte convida escolas a festejarem Dia Mundial da Água

Águas do Norte convida escolas a festejarem Dia Mundial da Água

A Águas do Norte convida toda a comunidade escolar, localizadas nos 66 municípios em que desempenha os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, para antecipar as celebrações do Dia Mundial da Água.

A 22 de março, a Água tem o dia “reservado”, contudo a Águas do Norte convida as escolas a anteciparem a comemoração para dois dias antes, 20 de março.

Com uma atividade direcionada aos alunos pré-escolar, a Águas do Norte está a preparar uma ação online que consiste numa oficina experimental de ciência com início marcado para as 9h30. Às 10h15 está prevista a apresentação do Ebook Torneira de Ideias e, pelas 10h30, será feita uma pausa para beber água da torneira.

A Águas do Norte garante que será uma “oficina simples e muito divertida”, onde “a MAGIA É CIÊNCIA e com materiais simples iremos inspirar para o Valor da Água e para a Sustentabilidade do Planeta”. Para participar na atividade, a Águas do Norte solicita uma lista de materiais necessários: água da torneira, detergente da loiça, ácido cítrico ou vinagre, provetas, gobelés ou similar e corantes alimentares e, ainda, animação.

Pelas 11h, há ainda uma visita virtual à ETA – Estação de Tratamento de Água, direcionada a alunos do 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário.

A Águas do Norte apela à participação da comunidade escolar no evento, solicitando que a inscrição no formulário disponível em aqui. Posteriormente, receberá em resposta os dados para aceder à oficina.

Para mais informações, pode esclarecer as dúvidas através do [email protected] .

A Águas do Norte informa que a oficina poderá ser gravada para efeitos de comunicação e educação ambiental.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas