Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadePrograma Voluntariado Jovem com inscrições abertas em Amarante

Programa Voluntariado Jovem com inscrições abertas em Amarante

Já estão abertas as candidaturas ao Programa Voluntariado Jovem, em Amarante. A medida dirige-se a jovens que pretendam, através da prática do voluntariado, intervir de forma ativa na comunidade e adquirir competências. A admissão máxima é de 136 candidatos e as candidaturas terminam às 23h59 de 17 de março em forms.cm-amarante.pt.

Os jovens interessados terão que realizar 3 meses de voluntariado, num total de 180 horas. A atribuição da bolsa mensal, para compensação das despesas inerentes ao desenvolvimento do voluntariado, correspondente ao número de horas mensais, é de 550€.

A realizar-se entre junho e outubro de 2024, o Programa Voluntariado Jovem destina-se a estudantes matriculados no ensino superior, a frequentar o 1º ciclo e/ou 2º ciclo de estudos e/ou cursos técnicos superiores profissionais (exceto pós-graduações e doutoramentos; que não se trate de segundo curso de 1º ciclo e/ou 2º ciclo de estudos e/ou cursos técnicos superiores profissionais ou segunda mudança de curso), residentes no concelho de Amarante há mais de dois anos, com idade igual ou inferior a 26, e que manifestem intenção de prosseguir um programa de voluntariado.

Proteção civil e ambiente, turismo, comunicação, ação social, saúde, educação, desporto, cultura, defesa do património, emprego e formação profissional, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, promoção do voluntariado e da solidariedade social ou outras de interesse social e comunitário, são algumas das áreas de ocupação do programa.

Aos participantes, o município amarantino assegura a “coordenação e acompanhamento, seguro de acidentes pessoais, bolsa mensal e certificado de participação”. A realização do voluntariado é determinada em função da disponibilidade da autarquia e dos parceiros, e tendo em consideração as áreas de estudo dos candidatos.

Caso pretenda obter mais informações pode contactar o 255 420 233 ou enviar email para [email protected].

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas