Marcelo Rebelo de Sousa deixou mensagem aos portugueses a menos de 24 horas de abrirem as urnas, apelou aos portugueses para que participem, votem nas Legislativas de amanhã.
O Presidente comparou a situação nacional e internacional de 2022 e de agora, 2024 e lembrou que é nos momentos de mais incerteza e insegurança que “importa mais votar”.
Em 2024 passam 50 anos do 25 de abril e recordando que se aproximam as comemorações do 25 de Abril, Marcelo afirmou que se fecha “um ciclo de meio século da nossa história”.
“Abre-se outro, com novos desafios, novas exigências, novas ambições. Mas sempre com os mesmos valores: democracia, liberdade e igualdade”, acrescentou.
E refere “Porque um voto desperdiçado, quando mais fazia falta, nunca é compensado por outro voto mais tarde, porque o tempo não pára. Porque só o vosso voto decide. Só o vosso voto escolhe. Só o vosso voto é a palavra final. Não é a vontade de mais ninguém no nosso país. É a vossa vontade, é o vosso voto”.
Continuou a apelar ao voto, dirigindo-se aos portugueses, Marcelo disse que este é o momento de dar “nova vida em estabilidade e em segurança à nossa liberdade, à nossa igualdade, à nossa democracia”.