Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaBiblioteca Municipal de Felgueiras recebe às sextas-feiras a peça “À Noite na...

Biblioteca Municipal de Felgueiras recebe às sextas-feiras a peça “À Noite na Biblioteca”

A Biblioteca Municipal de Felgueiras irá receber nas próximas sextas-feiras a peça de teatro “À Noite na Biblioteca”.

O projeto teatral dirigido pelo felgueirense Diogo Marinho, terá lugar às 21h00 entre os meses de fevereiro e março, prometendo envolver o público presente.  

A peça de teatro estreou no passado dia 2 de fevereiro, mas “um projeto como este não se podia fazer uma única vez” afirma o guionista e encenador de Felgueiras, destacando a concretização da peça nos próximos dias 16 e 23 de fevereiro e 1 e 15 de março.

No silêncio da biblioteca entre livros e arquivos, será contada a história fictícia da perda de alguns artigos, no ano em que estes foram transferidos para a atual biblioteca da localidade. Com o desaparecimento destes materiais, personagens clássicas ganham vida e “saem” dos livros, na esperança de que tudo se reponha e assim voltem ao seu devido locar, os livros. Em cada página virada o público encontrará desafios e segredos, permitindo uma experiência participativa que envolverá os presentes.  

Em conversa com o SF, Diogo Marinho revela que a inspiração para este projeto surgiu essencialmente do gosto pelo teatro imersivo, mas também da ideia em “dar uso a um espaço que, atualmente, é pouco visitado por todos nós”, avança. Nos últimos anos o digital tomou grandes proporções e “os livros perderam um certo valor, bem como o espaço onde podemos encontrar histórias, sonhos, realidades, informações e conhecimentos” expressa o jovem de 26 anos.

 “Espero que o público se divirta, apanhe alguns sustos, chegue à mensagem correta, conheça a Biblioteca, que perceba que é possível inovar e que é possível ver coisas diferentes no teatro. O teatro não pode parar. A arte não pode parar. Tem de ser regularmente visitado, assim como a Biblioteca.”, menciona o encenador aludindo às próximas datas do projeto teatral.

Rui Morais

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas