Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeMinistra visita as novas instalações da ESTG

Ministra visita as novas instalações da ESTG

A Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato passou a manhã de 15 de janeiro a conhecer a ampliação das novas e futuras instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. O Presidente Luís Lima foi anfitrião e guia da comitiva.

O edifício tem o 1º piso praticamente concluído, estando o 2º piso em trabalhos de construção. Neste edifício ficará instalado o Porto Innovation Center (PORTIC) de Felgueiras e os Experimental Labs.
Em junho o espaço talvez esteja concluído e pronto a ser utilizado na sua plenitude.

Houve uma breve apresentação, que contou com a intervenção de Luís Lima, Presidente da ESTG, Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, Joel Costa, Vereador da Câmara Municipal de Felgueiras, Rodrigo Patrício, arquiteto responsável pelo projeto e a Ministra Elvira Fortunato.

Fonte ESTG

A Ministra afirmou que foi justa a atribuição de financiamento ao Politécnico do Porto, através do novo modelo de financiamento aplicado, uma vez que o crescimento foi visível  em comparação com as demais instituições.

No piso 1 do edifício vão estar os Experimental Labs, criando ambiente assente na experimentação. Este espaço terá três laboratórios específicos: Lean Factory 4.0: Cybersecurity and Forensic Investigation Lab; e Mixed Reality Lab.
Estas três grandes áreas, cada vez mais necessárias nas empresas e nas organizações, que vão desde o aperfeiçoamento na entrega de valor através da melhoria contínua, a cibersegurança ou a realidade virtual/ aumentada, concretizará um passo e apoio relevante na aprendizagem e tecido empresarial.

O orçamento total para a construção do novo edifício da ESTG ascende aos 4 milhões de euros, o maior investimento de sempre do ensino superior público no Tâmega e Sousa, sendo que 1.5 milhões provêm do financiamento comunitário do PRR ou NORTE2020.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas