Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaLi & Gosto - Professora Dores Ferreira Agrupamento de Escolas Dr. Machado...

Li & Gosto – Professora Dores Ferreira Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos

Chamo-me Dores Ferreira e sou professora de Português na escola básica de Lagares, do Agrupamento de Escolas Dr Machado de Matos. Gosto muito de ler, claro, e de, por vezes, fugir dos clássicos obrigatórios dos programas escolares. Recentemente, li um livro de Ana Pessoa, uma escritora portuguesa a viver no estrangeiro com livros publicados em diversos países e distinguidos por inúmeras instituições internacionais.
“Mary John” é o terceiro livro desta autora, publicado em 2016. Nesta obra, a jovem Maria João (a quem o Júlio Pirata gosta de chamar Mary John) descreve a forma como vivenciou grande parte da sua infância e juventude, realçando os sentimentos que a dominaram na sua relação com o seu melhor amigo, talvez namorado, assim pensava ela. Na verdade, tinham crescido juntos e, para ela, seria esse o rumo natural. Contudo, a chegada da Liliana, a jovem que todos cobiçavam, mostrara-lhe que ser vistosa e desinibida era o mais importante para os rapazes. Deste modo, ela deixara-se levar pela tristeza e, sabendo que pouco tempo depois, iria mudar de casa por causa do trabalho da mãe, procurou encarregar a vida de seguir o seu curso naturalmente. E assim foi, mudou de cidade, mudou de escola, conheceu novos amigos, conheceu o Daniel e, embora o Júlio Pirata parecesse um fantasma a assombrar-lhe os seus pensamentos, aos poucos foi desaparecendo e, um dia, percebeu que ao olhar para o Daniel o seu mundo tremia. Na sua nova vida, bem pacata, cruzando-se todos os dias com a D. Glória e o gato sinistro, rindo com as suas amigas Sónia e Carolina, indo aos ensaios de teatro com o Daniel ou visitando o pai de quinze em quinze dias, Maria João cresci em silêncio como as árvores e aprendia a amar.
“Mary John” é uma história de fácil leitura, que envolve o leitor de qualquer idade nos seus diálogos, nas suas emoções e nas relações que, um dia, também tivemos. Tenham a curiosidade de conhecer todos os pormenores deste livro tão envolvente. Boas leituras!

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas