Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaInaugurado o Centro Interpretativo do Mosteiro de Pombeiro

Inaugurado o Centro Interpretativo do Mosteiro de Pombeiro

O Centro Interpretativo do Mosteiro de Pombeiro, foi no dia 29 de novembro, inaugurado na antiga tulha daquele monumento Nacional.

Um novo espaço para (re)descobrir o longo percurso histórico e arqueológico deste conjunto monástico que integra a Rota do Românico.

Na sessão de abertura foi assinado um protocolo de gestão do Mosteiro de Pombeiro entre a Direção Regional de Cultura do Norte (DGCR), a Rota do Românico, a Fábrica da Igreja de Santa Maria de Pombeiro e a Câmara Municipal de Felgueiras.

Considerado a ‘Joia do Vale do Sousa’, o Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro ganha uma “nova vida” com a criação do Centro Interpretativo de Pombeiro.

A Câmara Municipal de Felgueiras assume, assim, competência e responsabilidades na definição de uma programação cultural conjunta com o propósito de valorizar o monumento como elemento enriquecedor do património cultural nacional e central na estratégia turístico-cultural da região.

No mesmo dia realizou-se também a I reunião da certificação do Caminho de Torres – Caminhos de Santiago e a reunião de Câmara.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas