Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeGreve dos professores não afetou as escolas do concelho

Greve dos professores não afetou as escolas do concelho

A greve dos professores, inicialmente prevista para ter uma adesão significativa, acabou por registar uma participação abaixo das expectativas no concelho, ao contrário do resto do país. A informação foi apurada através de dados fornecidos por diversas instituições de ensino locais.

Enquanto algumas escolas referiram ao jornal Semanário de Felgueiras uma adesão notável, outras não tiveram um grande número de docentes aderentes a este movimento sindical. A adesão à greve atingiu aproximadamente 25% em algumas escolas, refletindo-se nesse valor a divisão de opiniões entre os professores. A maioria das escolas do concelho de Felgueiras teve uma sexta-feira normal, sem constrangimentos no funcionamento das aulas.

O cenário a nível nacional realça a complexidade das questões educacionais e das perspectivas dos professores em relação à greve, que exigem melhores condições de trabalho.

Está previsto que, na próxima segunda-feira, 9 de outubro, seja a vez dos trabalhadores não docentes fazerem greve em prol da valorização da profissão.

Ana Carolina Dias

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas