Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasFelgueiras “deu-se a conhecer” na EXPOCIDADES

Felgueiras “deu-se a conhecer” na EXPOCIDADES


O município de Felgueiras participou na 7.ª edição da Expocidades, que se realizou no Parque Urbano de Ermesinde, no município de Valongo, entre 6 a 10 de setembro.

O evento trata-se de “uma mostra do turismo de proximidade das cidades do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, entidade que se dedica a apoiar todas as iniciativas que fomentem a cooperação transfronteiriça”, informa a autarquia. Acrescentando que a iniciativa “visa promover a oferta turística das cidades de mercado imediato, bem como favorecer a relação direta entre territórios e agentes turísticos”.

Durante os cinco dias em que decorreu a iniciativa, a cidade felgueirense proporcionou aos visitantes provas de vinhos e de Pão de ló de Margaride, assim como mostra e trabalho ao vivo do artesanato local: bordados Terra de Sousa, rendas de filé e instrumentos manuais de corda.

O vereador das Atividades Económicas e Turismo da autarquia, Joel Costa esteve presente na inauguração do evento, que contou também com a participação de Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Lara Méndez, presidente do Eixo Atlântico, Xoán Vázquez Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico e José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo.

Recorde-se que o município de Felgueiras passou a integrar, desde o dia 24 de fevereiro deste ano, o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, uma associação transfronteiriça composta por 39 municípios do Norte de Portugal e da Galiza, e que trabalha em prol do desenvolvimento económico, social, cultural, científico e tecnológico das cidades e regiões que lhe pertencem.

Cristina Borges

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas