A Juventude da Cruz Vermelha e do Centro Municipal de Voluntariado entregaram cerca de 6 mil beatas de cigarro recolhidas no âmbito de uma ação nacional “Beata a Beata, fazemos a diferença”, noticiada pelo SF aqui, que prevê incentivar a comunidade a adotar hábitos mais responsáveis em relação ao descarte de resíduos, especialmente as beatas.
No passado dia 17 de agosto, as beatas foram entregues no no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, para serem integradas no projeto investigação e desenvolvimento “e-tijolo”, ou tijolo sustentável.
Os jovens envolvidos direcionaram e fundamentaram a sua jornada na sensibilização do impacto negativo das beatas de cigarro no meio ambiente, limpeza e preservação do ambiente, e contributo para os objetivos de desenvolvimento sustentável: ODS 13 (Ação climática) e ODS 14 (Vida na água), promoção de comportamentos sustentáveis e incentivo à comunidade a adotar hábitos mais responsáveis.
O projeto e-tijolo decorre da parceria do Laboratório da Paisagem, o CVR – Centro para a Valorização de Resíduos e ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade.
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.