Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeBeatas recolhidas em Felgueiras usadas para desenvolvimento tijolo sustentável

Beatas recolhidas em Felgueiras usadas para desenvolvimento tijolo sustentável

A Juventude da Cruz Vermelha e do Centro Municipal de Voluntariado entregaram cerca de 6 mil beatas de cigarro recolhidas no âmbito de uma ação nacional “Beata a Beata, fazemos a diferença”, noticiada pelo SF aqui, que prevê incentivar a comunidade a adotar hábitos mais responsáveis em relação ao descarte de resíduos, especialmente as beatas.
No passado dia 17 de agosto, as beatas foram entregues no no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, para serem integradas no projeto investigação e desenvolvimento “e-tijolo”, ou tijolo sustentável.
Os jovens envolvidos direcionaram e fundamentaram a sua jornada na sensibilização do impacto negativo das beatas de cigarro no meio ambiente, limpeza e preservação do ambiente, e contributo para os objetivos de desenvolvimento sustentável: ODS 13 (Ação climática) e ODS 14 (Vida na água), promoção de comportamentos sustentáveis e incentivo à comunidade a adotar hábitos mais responsáveis.
O projeto e-tijolo decorre da parceria do Laboratório da Paisagem, o CVR – Centro para a Valorização de Resíduos e ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas