A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu ontem, dia 8 de agosto, duas máquinas de jogo ilegal num estabelecimento de restauração e bebidas, no concelho de Felgueiras.
Segundo um comunicado da GNR, a ação de fiscalização foi realizada pelo Posto Territorial de Felgueiras e visou o cumprimento da legislação relativa à exploração de jogo ilegal. Durante a operação, os militares da Guarda detetaram e apreenderam duas máquinas de jogo que estavam à disposição dos clientes dos estabelecimentos. Além das máquinas, foram também apreendidos dois computadores portáteis e 199 euros em numerário.
Os exploradores dos estabelecimentos, um homem e uma mulher de 40 e 42 anos, respetivamente, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Felgueiras.
A GNR alertou em comunicado para os riscos associados à dependência no jogo, que é reconhecida como uma patologia que pode afetar a vida pessoal, profissional e social dos jogadores. A GNR afirmou ainda que é fundamental uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.