Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeALERTA: Tentativa de assalto com alegada venda de perfumes chega a Felgueiras

ALERTA: Tentativa de assalto com alegada venda de perfumes chega a Felgueiras

Várias mulheres, de todo o país, têm relatado aproximações de homens com intuito de cheirar perfumes alegadamente para as fazer perder os sentidos ou para as roubar.

O caso mais recente foi de uma jovem de 29 anos, natural de Felgueiras, que foi abordada, no início desta semana, por dois indivíduos “com ar suspeito” que lhe tentaram “vender perfumes”, junto ao Burger King em Felgueiras. A informação foi avançada pelo jornal A Verdade.

Em declarações ao mesmo órgão, Marta Costa disse ter sido abordada “por um indivíduo num Mercedes branco, cuja matrícula tinha as letras VX (“não consegui ver o resto”, por volta das 18h30. “Eu ia a pé e ele parou o carro ao meu lado, começando por perguntar se eu era de Felgueiras. Respondi que sim, uma vez que pensei que me iria pedir indicações. Ele disse-me que não era de cá, que era de Lisboa e, logo de seguida, perguntou se eu já tinha ouvido falar da Incenso Perfumaria. Como umas semanas antes tinha visto uma reportagem sobre várias pessoas que tinham sido abordadas com este mesmo discurso, percebi do que se tratava e disse que não conhecia nem estava interessada e segui viagem”, explicou.

Disse ainda que 50 metros à frente voltou a ser abordada, desta feita por um Toyota Yaris de cor cinza, “com as letras NM na matrícula”, e a abordagem foi “praticamente o mesma. Rapidamente respondi que o colega já tinha falado comigo e que eu não estava interessada. Os dois carros seguiram viagem e vi que, mais à frente, abordaram uma senhora, mas pararam pouco tempo”.
A vítima identificou os indivíduos como tendo sotaque do centro do país “usavam óculos de sol e tinham um tom de pele mais moreno. O indivíduo do Mercedes era forte, enquanto que o do Toyota era magro e tinha um queixo com um formato aguçado”, garantiu.

A jovem informou a GNR para relatar a situação. “Prontamente disponibilizaram três carros patrulha para procurarem os referidos veículos. Apesar dos esforços, não conseguiram encontrar as viaturas porque só tinham informação das letras e sem a matrícula completa não conseguiam fazer grande coisa”, lamentou. No entanto, as autoridades pediram à jovem que “partilhasse a situação nas redes sociais, para chegar ao maior número de pessoas”.

Garante ter sido contatada por “por algumas pessoas que me disseram que também tinham sido abordadas por estes indivíduos e, uma dessas pessoas, referiu que o homem do Mercedes branco chegou a ser bastante insistente e acabou por borrifar um pouco de perfume para o braço dela”, disse.

A jovem deixou o aviso para casos semelhantes, “caso alguém tenha sido, ou venha a ser, abordado por alguém com este tipo de discurso, entre em contacto com as autoridades e tente retirar a matrícula do carro, pois só com a matrícula completa é que será possível identificá-los”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas