Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoRicardo Soares assume novo desafio nos chineses do Beijing Guoan

Ricardo Soares assume novo desafio nos chineses do Beijing Guoan

Em declarações ao SF Jornal garantiu que “voltar ao estrangeiro era essa a minha ambição e foi isso que aconteceu no final da época quando os objetivos foram cumpridos”

O treinador felgueirense Ricardo Soares é o novo treinador do Beijing Guoan. Ricardo Soares estava disponível depois de ter terminado a ligação ao Estoril.

O felgueirense, de 48 anos, assinou com o clube de Pequim, atual 7.º classificado na Super Liga chinesa, um vínculo válido para as próximas duas épocas e meia.

Esta será a segunda experiência no estrangeiro, depois do Al-Ahly, do Egito. Ricardo Soares esteve ao leme ainda de equipas como Vizela, Chaves, Aves, Académica, Covilhã, Moreirense e Gil Vicente, onde conseguiu apurar a equipa de Barcelos para as competições europeias pela primeira vez na sua história.

Falamos com Ricardo Soares que nos explicou que a possibilidade de orientar a equipa chinesa surgiu entre algumas ofertas de vários países que recebeu. Garantiu ainda que quando aceitou o desafio do Estoril, tinha uma cláusula que lhe permitia “voltar ao estrangeiro e que era essa a minha ambição e foi isso que aconteceu no final da época os objetivos foram cumpridos”, referiu.

Confessa-nos que das propostas recebidas de vários países, nunca lhe passou pela cabeça rumar à China, mas que o projeto do Beijing Guoan, “um clube gigante, que luta sempre pelos primeiros lugares, é o clube mais forte de Pequim, conversamos e com muita satisfação que aqui estou”, disse e garantiu ainda que “foi de encontro às nossas expectativas, aquilo que nós pretendíamos para a nossa carreira desportiva e nesse sentido conversamos, ouvi o que as pessoas tinham para falar, o interesse do Beijing Guoan já vinha de trás e nesse sentido aceitei vir para cá com muito gosto”, disse ao SF.

O técnico de 48 anos trouxe quase na totalidade a sua equipa técnica, “não foi possível trazer o treinador do guarda-redes, portanto a minha equipa técnica é composta por 5 elementos comigo 6, que são os felgueirenses, Raul Faria e Maurício Vaz e os vimaranenses, Luís Pedro, Pedro Guimarães e o Paulo que infelizmente não o pude trazer mas que num futuro próximo espero que ele se junte a nós para contribuir como tem feito para o sucesso da nossa equipa técnica. Todos são elementos importantes, todos são pessoas fantásticas com grande capacidade quer ao nível desportivo, quer ao nível humano e são determinantes para que possamos ser uma equipa técnica cada vez mais competente.”, refere o treinador felgueirense.

Disse-nos que já iniciou o novo desafio e já se encontra em território chinês. “O clube queria que viesse para Pequim mal acabasse o campeonato português para orientar a equipa, mas havia algumas decisões que teriam de ser tomadas relativamente ao Estoril, um clube que me marcou pela positiva, pelas pessoas que lá estavam e não poderia sair sem ter uma conversa com essas pessoas que tanto nos deram e que eu estou em nome da equipa técnica extremamente grato ao Estoril”, disse.

Conseguimos adiar uma semana e saímos de domingo para segunda de Portugal, são muitas horas de voo, demorou cerca de 21 horas, a viagem de Portugal até à China, mas as coisas correram bem, estamos felizes, era um passo importante da nossa carreira. Viemos com foco e uma determinação muito grande em fazer as coisas bem e daremos o nosso melhor possível, sendo que com dedicação, grande paixão e com grande profissionalismo”, disse Ricardo Soares.

O felgueirense aproveitou para agradecer o apoio recebido por todos os felgueirenses, em centenas de mensagens recebidas,

“é muito bom sentir o apoio e carinho dos felgueirenses, das pessoas que gostam de nós, nomeadamente a minha terra, na qual eu aproveito para mandar um grande abraço a todos os felgueirenses por todo o apoio que dispensam à minha equipa”

Ricardo Soares

O treinador português já fez a primeira partida aos comandos da equipa chinesa e estreou-se com uma vitória para a 4.ª eliminatória da Taça da China, no terreno do Zibo Qhiseng pela margem mínima.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas