Quinta de Maderne

Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeO ISCE Douro vai atribuir o título de Professor Especialista Honoris Causa...

O ISCE Douro vai atribuir o título de Professor Especialista Honoris Causa a Tiago Barbosa

A cerimónia terá lugar no dia 15 de junho, pelas 10h00, no Auditório do Campus Educativo do ISCE Douro – Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, em Penafiel.

Acontece integrada no Ciclo de Conferências e Práticas “Desporto e Saúde para todos”, iniciativa organizada pelo Departamento de Desporto do Instituto que se realiza nos dias 15 e 16 de junho e na qual Tiago Barbosa será um dos keynote speakers.

O ISCE Douro vai atribuir o título de Professor Especialista “Honoris Causa” ao Prof. Doutor Tiago Barbosa, destacando o mérito do trabalho desenvolvido na área do Desporto, com vários reconhecimentos científicos e pedagógicos nacionais e internacionais no âmbito da biomecânica do desporto.

Tiago Barbosa detém Licenciatura em Desporto e Educação Física, Mestrado em Ciências do Desporto – Desporto de Crianças e Jovens, Doutor em Ciências do Desporto e Agregação em Ciências do Desporto.

Da produção científica, detém mais de 3000 citações nos seus trabalhos. Detém 35 prémios e distinções de comités internacionais. Ao nível pedagógico e relacionado com a sua área científica, Tiago Barbosa tem 2 prémios de excelência na docência “NIE Excellence in Teaching Award 2019 – nomeação (shortlisted). National Institute of Education. Singapura.” e “MOE’s 2019 “Science Mentorship Programme” Outstanding Mentor Award. Ministry of Education of Singapore. Singapura”.

Iniciou a carreira no ensino superior no Instituto Politécnico de Bragança, onde atualmente desempenha as funções de Pró-Presidente. De 2012 a 2019 deteve um vínculo na Nanayng Technological University (NTU) (World New Universitities Rank Top-50 Under-50” e terceira no “Times Higher Education New Universities Ranking”.).

No serviço à comunidade: É biomecânico de Mário Trindade (desde Junho de 2014), atleta paralímpico (medalha de bronze na prova T52 100m nos 2014 European Championships; finalistas dos 2017 World championships, 2016 Paralympic Games e 2015 World championships). Director para a “Investigação e Tecnologia” da Federação Portuguesa de Natação, Director da “Formação para o Alto Rendimento e, Controlo e Avaliação do processo de treino” da Federação Portuguesa de Natação e Membro da Comissão para a Ciência e Desenvolvimento do Comité Olímpico de Portugal.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas