Decorreu em Lanarca, Chipre de 22 a 26 de maio, as atividades da modalidade de Job Shadowing, na escola “MH Med High – Private English School”.
Job Shadowing ocorre no âmbito do Projeto Erasmus+ “Learn & Practice with European Schools” e contou com a participação do Diretor do Agrupamento de Escolas de Idães e de quatro docentes.
Esta mobilidade teve como objetivo principal adquirir novas metodologias e abordagens diferenciadas para a sala de aula e utilizar os seus benefícios para o ensino e aprendizagem.
Para além das aprendizagens efetuadas com os colegas Cipriotas, foram também enriquecedoras as partilhas realizadas com os outros participantes neste job shadowing que provinham de países tão diversificados como: Alemanha, Áustria, Polónia e Letônia.
Em comunicado enviado à nossa redação, os docentes do agrupamento referem que “poder comparar os sistemas educativos nos diferentes países, as práticas educativas (potencialidades e fragilidades) e eixos de intervenção nas diferentes realidades foram uma mais-valia”.