Kalle Rovanperä sagrou-se vencedor da 56ª edição do Rali de Portugal, se na última edição o finlandês se tornou o mais jovem vencedor da prova, este ano revalidou o título e juntou-se a Kankkunen, Sainz, McRae, Mäkinen e Loeb no lote de pilotos com dois triunfos na prova.
O piloto da Toyota, dominou por completo a prova portuguesa e deixou Dani Sordo a 54,7s em segundo e Esapekka Lappi a colocar um segundo Hyundai no pódio final.
Armindo Araújo foi pela 12º vez o melhor piloto nacional e venceu a prova do CPR
Armindo Araújo e o navegador Luís Ramalho voltaram à competição após um violento acidente com o Skoda Fábia Rali Serras de Fafe, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis e do Europeu.
Apesar dos problemas mecânicos, Miguel Correia assumiu o comando do campeonato, com o treinador de pilotos, o regressado Nuno Pinto (Citroën) a secundar Armindo Araújo entre os portugueses, na frente de Francisco Teixeira (Skoda).
Greensmith vence no WRC2, mas Oliver Solberg foi quem deu espetáculo
O melhor concorrente do WRC2 terminou no sexto lugar, com Gus Greensmith (Skoda) a bater Oliver Solberg (Skoda) por escassos 1,2s, após o jovem sueco ter sido penalizado em 1 minuto, por ter realizado piões no final da Super Especial de Lousada, no sábado. Apesar da penalização o sueco fez uma recuperação impressionante. O duelo de finlandeses do WRC3 viu Roope Korhonen ficar na frente de Toni Herranen, ambos em Ford.
Ricardo Sousa no CPR2 e Hugo Mesquita foi terceiro
Ricardo Sousa (Peugeot) ganhou a prova do CPR2, ao impor um andamento forte e ao conseguir evitar os furos na etapa de sábado. Gonçalo Henriques (Renault) foi o segundo classificado e Hugo Mesquita (Renault) completou o pódio final. O campeão em título, Ernesto Cunha (Peugeot), continua na frente do campeonato dos 2 Rodas Motrizes.
56.º VODAFONE RALLY DE PORTUGAL
- K. Rovanperä / J. Halttunen (Toyota), 3m35.11,7s
- D. Sordo / C. Carrera (Hyundai), a 54,7s
- E. Lappi / J. Ferm (Hyundai), a 1m20,3s
- O. Tänak / M. Järveoja (M-Sport Ford), a 2m04,1s
- T. Neuville / M. Wydaeghe (Hyundai), a 8m22,5s
- G. Greensmith / J. Andersson (Skoda), a 9m43,4s
- O. Solberg / E. Edmonson (Skoda), a 9m44,6s
- A. Mikkelsen / T. Eriksen (Skoda), a 10m26,4s
(…)
- A. Araújo / L. Ramalho (Skoda), a 20m33,1s