No arranque para o dia de Sábado e visita a Felgueiras, Kalle Rovanperä, disse “Hoje, simplesmente acordei e pensei que devíamos pilotar à rali.” não desiludiu os fãs de rali.
O piloto de 22 anos e mais novo campeão de WRC da história, assegurou um andamento digno de apenas um lote restrito de pilotos no Rali de Portugal.
O dia começou na primeira passagem por Vieira do Minho com o piloto finlandês a aumentar a distância para o segundo em 12,8 segundos, aplicou a mesma receita em Amarante 1 antes de chegar ao carrossel de Santa Quitéria.
Felgueiras recebeu os pilotos com milhares de pessoas ao longo do traçado de cerca de 9km, Kalle Rovanperä bateu a concorrência em 5,7 segundos na primeira passagem e repetiu a vitória durante a tarde na segunda visita ao monte de Santa Quitéria em Felgueiras.
Repetiu a vitória em Vieira do Minho 2. O Finlandês acabou batido por Dani Sordo apenas na segunda passagem por Amarante e na Super Especial de Lousada.
No arranque para o último dia de prova Rovanperä / Halttunen (Toyota) lidera seguido de Sordo / Carrera (Hyundai), a 57.5s, Neuville / Wydaeghe (Hyundai), 1m08.6s, Lappi / Ferm (Hyundai), a 1m10.9s e Tänak / Järveoja (M-Sport Ford), a 2m21.8s.