Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaMaior Executivo Municipal de sempre em Felgueiras

Maior Executivo Municipal de sempre em Felgueiras

O executivo municipal de Felgueiras conta com o presidente e 6 vereadores do Sim Acredita – coligação Livre/PS com competências delegadas. O maior de sempre.

Foi deliberado e aprovado na última reunião de Câmara que Virgílio Ferreira passa também a vereador em regime de tempo inteiro. O vereador tem os pelouros da Cidadania Inclusiva, Acessibilidade e Provedoria e Defesa do Consumidor.

Virgílio Ferreira Foto: Semanário de Felgueiras DR

A decisão é justificada pelo acréscimo de responsabilidades com que a gestão autárquica se confronta, decorrentes do processo de descentralização de competências, que impõe que o executivo se dote de todos os instrumentos para, de forma ágil e concreta, contribuir para a resolução dos principais problemas das populações. Assim, a maioria considerou que é necessário que o presidente da câmara passe a ser coadjuvado por 6 vereadores em regime de tempo inteiro.

Os vereadores da oposição, Vítor Vasconcelos e Hugo Martins abstiveram-se.

Vítor Vasconcelos, vereador eleito pelo PSD, referiu ao nosso jornal, que com 7 pessoas a tempo inteiro no executivo – presidente mais 6 vereadores, é um facto inédito no municipalismo local e que aumentam as expetativas dos felgueirenses em ver mais rapidamente resolvidos os seus problemas. “Vamos estar vigilantes” acrescenta. E espera, sobretudo, que haja a efetivação de uma politica na área de acolhimento e integração de comunidades migrantes, pelouro que passará para a responsabilidade de Virgílio Ferreira.

Contactado pelo SF jornal, o presidente da concelhia do PSD e deputado do PSD na Assembleia da Republica, Pedro Melo Lopes refere que “o Partido Socialista em Felgueiras já nos habitou a usar o poder para instalar e alimentar a sua máquina partidária sem que isso se traduza em reais ganhos para os cidadãos. Por isso é que estamos reticentes e expectantes pelos resultados práticos desta alteração ao modelo de governação do concelho”.

Recorde-se que o Sim Acredita – L/PS obteve uma maioria absoluta com cerca de 70% nas autárquicas de 2021, elegendo o presidente e mais 6 vereadores, num concelho com cerca de 56 mil habitantes.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas