Um autocarro que transportava alunos da escola Eb23 de Idães, despistou-se esta tarde de quarta-feira em Sousa, na Rua do Covelo, junto à Igreja de Sousa, deixando nove crianças feridas e o condutor.
Todos os dez feridos leves, quatro foram transportados para o Hospital de Guimarães e cinco para o Hospital de Penafiel. Também o condutor, depois de receber apoio da equipa de psicólogos do INEM foi encaminhado para o Hospital de Guimarães, segundo o SF apurou junto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Júlio Pereira.
Segundo as autoridades, o autocarro que transportava as crianças no regresso a casa ter-se-á despistado. As causas do acidente não são, ainda, conhecidas.
Para o local foram mobilizados vários meios de socorro, 16 operacionais e mais de 10 veículos, 5 ambulâncias dos bombeiros, INEM, a equipa da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe e de Guimarães que prestaram socorro às vítimas, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Felgueiras e uma equipa de investigação e também a equipa de psicólogos do INEM.