Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedade“Educação Sexual” um tema abordado pela Geração F

“Educação Sexual” um tema abordado pela Geração F

Realizou-se, no dia 30 de março, no Auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, o 6.º debate do Ciclo de Debates | Geração F dedicado ao tema “Educação Sexual”.

O debate foi moderado por Cláudia Pinto, enfermeira da equipa de Saúde Escolar da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Felgueiras, que criou um espírito de partilha através das atividades desenvolvidas neste âmbito em meio escolar, nomeadamente ao nível do Ensino Secundário, procurando desmistificar tabus, promover a informação e refletir sobre soluções mais eficazes para pôr os jovens a falar sobre o tema numa atitude positiva, responsável e sem o receio de julgamento.

Anunciação Rocha, professora e responsável pelo projeto de Promoção e Educação para a Saúde (PES) no Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos, trouxe ao debate o contributo dos projetos e práticas que têm vindo a ser desenvolvidos desde o pré-escolar até ao ensino secundário, procurando uma maior sensibilização para o tema, apostando sobretudo na prevenção.

A atividade Geração F consiste na realização de debates mensais, envolvendo os alunos do ensino secundário, nomeadamente das Associações de Estudantes. Os principais objetivos centram-se em: aumentar a participação social dos jovens através da discussão de temas pertinentes, atuais e futuros, promovendo um maior envolvimento cívico e de inclusão; fomentar a equidade e a igualdade de oportunidades de expressão e de participação social; e potenciar a relação escola/comunidade, proporcionando um momento descontraído de diálogo, de partilha de perspetivas e de confronto de ideias.

Esta atividade decorreu no âmbito do IGEA Educa Felgueiras 21-23 | Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar que está a ser desenvolvido no Município de Felgueiras em parceria com a comunidade educativa concelhia.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.

                                             

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas