Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaRota do Românico apresenta os livros "Ver do Vago" e "Verso do...

Rota do Românico apresenta os livros “Ver do Vago” e “Verso do Bago”

A Rota do Românico apresenta os livros “Ver do Bago” e “Verso do Bago”, hoje, 17 de abril, pelas 15 horas, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada.

Estas publicações são o corolário do projeto “Ver do Bago, um brinde entre Deus e os Homens”, que celebrou a relação material e simbólica entre a vinha e a paisagem cultural e humana dos vales do Sousa, Douro e Tâmega, num ciclo de três exposições, entre 13 de maio de 2021 e 26 de junho de 2022: “Ver do Bago nos Mosteiros” no Mosteiro de Ancede em Baião; “Ver do Bago nos Santos” na Igreja dos Capuchos em Penafiel e “Ver do Bago no Sangue” no Centro de Interpretação do Românico.

O catálogo “Ver do Bago” reúne as 50 peças de arte sacra e de arqueologia exibidas nas exposições, e a antologia “Verso do Bago” evoca a presença do vinho na literatura, quer nas obras dos mais notáveis escritores nacionais, quer em autores emergentes contemporâneos.

Este evento, que inclui a leitura de alguns textos e um Verde de Honra, antecipa a celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2023 e o 15.º aniversário da apresentação pública da Rota do Românico, que se assinala a 18 de abril.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas