Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaCartão Municipal da pessoa com deficiência foi apresentado e contou com a...

Cartão Municipal da pessoa com deficiência foi apresentado e contou com a secretária de Estado da Inclusão

A secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, presidiu, no dia 24 de março, à apresentação do Cartão Municipal da pessoa com deficiência.

A iniciativa da Câmara Municipal de Felgueiras decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho.

Virgílio Ferreira, vereador com o Pelouro da Cidadania Inclusiva, apresentou as valências do Cartão Municipal da pessoa com deficiência “Destina-se a pessoas com grau de incapacidade igual ou superior a 60% e tem como principal objetivo dar um apoio direto às famílias e à pessoa com deficiência, com medidas concretas, em áreas como o desporto, o lazer, o ambiente, o urbanismo, entre outras.”

O SF abordou o vereador Virgílio Ferreira que nos falou um pouco mais sobre o cartão municipal apresentado e informou que o mesmo se destina aos munícipes felgueirenses com grau de incapacidade atribuído igual ou superior a 60%, divididos por dois escalões, A e B, o que diferencia assim a isenção ou a percentagem a beneficiar.

E que, entre outros benefícios os destinatários podem: beneficiar de isenção de resíduos sólidos urbanos doméstico, de redução no abastecimento de águas e águas residuais, de comparticipação em medicação, usufruir da piscina do Parque de Campismo de Vila Fria e Piscinas Municipais gratuitamente e ficar isentos de taxas de licenciamento em caso de necessidade de readaptação da habitação face á condição física e/ou cognitiva.

Informou ainda que, para requisitar basta dirigir-se aos serviços municipais ou através dos meios digitais da autarquia.

A secretária de Estado, Ana Sofia Antunes enalteceu o executivo municipal por “pensar fora da caixa”. Acrescentou ainda que este cartão irá proporcionar vantagens claras e consistentes aos seus destinatários, realçando também que Felgueiras poderá sempre contar com a sua colaboração em projetos futuros.

O Presidente, Nuno Fonseca agradeceu a presença da Secretária de Estado da Inclusão e parabenizou por todas as medidas por ela implementadas nesta área.

Paços do concelho Foto: Município de Felgueiras


Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas