Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedade"Horta familiar em Permacultura" é o workshop dinamizado pelo Bem da Terra...

“Horta familiar em Permacultura” é o workshop dinamizado pelo Bem da Terra em Felgueiras

Está agendado para o próximo dia 15 de abril, com inicio às 9h no Bosque do Bem da Terra, o workshop em Horta familiar em Permacultura.

Este curso é dirigido a todos os interessados em sustentabilidade, a técnicos que atuam com planeamento territorial e espacial de ambientes que busquem ter a natureza como ponto de partida para o planeamento integrado de paisagens, a educadores que busquem atuar com uma visão sistémica e integrada na educação e criar experiências de aprendizagem baseada nas necessidades humanas de auto suficiência e a todos que tenham interesse em aprofundar reflexões e praticas de integração com a natureza e ações praticas de conservação e regeneração do planeta.

É um workshop dedicado à arte de criar jardins/hortas familiares de plantas comestíveis e harmoniosos, capazes de produzir alimento para a família e beleza, inspirados nos sistemas florestais naturais e sem uso de venenos. Jardins temáticos e sensoriais inspirados nos padrões da natureza e na criatividade humana, para a autonomia alimentar familiar.

Os participantes terão oportunidade de aprender a construir uma horta familiar em forma de jardim, seguindo os padrões da natureza, a baixo custo e com alta rentabilidade. Aprender sobre solos, compostagem, design de hortas, movimentos de terra, consociações e controle natural de pragas.

A formadora é Helena Sousa, Bióloga de formação e Agricultora de prática. Esteve desde sempre ligada à terra, descobriu no Design em Permacultura a caixa de ferramentas para construir ligações harmoniosas e criativas com a natureza. Cuidadora do Bosque de Alimentos do Bem da Terra. Cofundadora e colaboradora no Bem da Terra, desde 2016.

E no próximo dia 22 de abril é a Celebração do Dia Mundial da Terra e a comemoração dos 7 anos do Bem da Terra.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas