Pub

Quinta de Maderne
InícioCultura"A Gestação das Águas - Pintura e desenho", inaugura este sábado, em...

“A Gestação das Águas – Pintura e desenho”, inaugura este sábado, em Amarante

“A Gestação das Águas – pintura e desenho”, de Agostinho Santos, inaugura este sábado, dia 25, às 16h00, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante.

A viver uma nova fase artística, mais abstrata e menos figurativa, o jornalista, pintor e curador vai apresentar trabalhos de pintura e desenho visualmente disruptivos. “Tal como Amadeo fez da mutação constante na sua estética, a sua assinatura, acreditamos que este museu é o local ideal para valorizar os mais arrojados como é o caso de Agostinho Santos, com esta nova série de trabalhos”, explica Rosário Machado, diretora do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante.

Doutorado em Museologia pela Faculdade de Letras/Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Agostinho Santos realizou mais de 100 exposições individuais e participou em mais de 500 mostras coletivas, no país e no estrangeiro.

“A Gestação das Águas – Pintura e Desenho” marca o regresso do jornalista, pintor e curador a Amarante, depois d’ “O rosto do pensamento”, patente na Biblioteca Municipal Albano Sardeira – Vila Meã: um conjunto de 18 desenhos inéditos sobre o universo e personagens agustinianas através dos quais o artista evoca e homenageia Agustina Bessa-Luís.

Estará em exposição até dia 28 de maio.




Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas