Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeO trabalho não tem género: Luciana Monteiro

O trabalho não tem género: Luciana Monteiro

Luciana Monteiro tem 38 anos e é a Ex-Presidente do FC Lixa. Sente-se orgulhosa por ter assumido um lugar que normalmente é ocupado por homens. Acha muito importante uma mulher ocupar um cargo diferente do que é habitual. As mulheres são sempre capazes de muitas coisas e precisam disso para se sentirem bem. Para tudo basta querer e ter coragem.


Luciana sempre gostou de futebol, nunca pensou é que um dia iria ser Presidente de um Clube de Futebol. Passou por essa experiência e não se arrepende de nada. Depois de ter tomado essa decisão sentiu-se sempre capaz de exercer as suas funções e as coisas correram bem até ao momento em que as cessou. Considera-se uma sortuda porque, até ao dia de hoje, nunca sentiu qualquer tipo de preconceito perante a sua pessoa, tanto a nível profissional como a nível pessoal. Para ela, ser mulher num “mundo de homens” é saber transformar-se perante as dificuldades que surgem ao longo da vida. É saber reconhecer o momento certo para avançar e recuar sem se sentirem na obrigação de serem heroínas. É ultrapassar sempre todas as batalhas diárias, sem perderem a sua essência.
A igualdade entre mulheres e homens é uma questão de direitos humanos e uma condição de justiça social, sendo um requisito necessário e fundamental para a igualdade, o desenvolvimento e a paz. A igualdade de género exige que, numa sociedade, homens e mulheres gozem das mesmas oportunidades, rendimentos, direitos e obrigações em todas as áreas, e crê que isso já se vê a evoluir significativamente no nosso país.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas