Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasFelgueiras aderiu ao Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular

Felgueiras aderiu ao Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular

Na última assembleia geral, em 24 de fevereiro, o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular aprovou a adesão de três novos municípios, Felgueiras, Vila do Conde e Esposende.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, esteve presente, na Inauguração de Lugo, Capital da Cultura 2023, cidade que acolheu também a Assembleia-geral do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

“As suas premissas enquadram-se no plano estratégico do município e vêm fortalecer o nosso projeto, nas medida em que esta aliança nos dará a conhecer melhor e tornar-nos-á mais fortes. Desta forma, tornar-nos-emos mais competitivos” refere o autarca para fundamentar a integração de Felgueiras nesta associação.

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular foi oficializado em 1992, passará a ser constituído por 41 localidades galegas e do norte de Portugal.

Tem como objetivo promover o crescimento científico, tecnológico, económico, cultural e social destas regiões, através do desenvolvimento de projetos em diversas áreas, como o turismo e a proteção do meio ambiente, entre outros.

A organização tem ainda como papel chamar a atenção da União Europeia para conseguir apoios.

Assembleia Geral do Eixo Atlântico

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas