Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeFestival do Pão de Ló está de volta para mostrar a melhor...

Festival do Pão de Ló está de volta para mostrar a melhor doçaria tradicional da região

De 31 de março a 2 de abril, o Festival de Pão de Ló – Mostra Internacional de Doçaria Tradicional, vai dar a provar as diferentes variedades de doçaria tradicional da nossa região e doçaria tradicional de oito países, na XIII edição do certame, que este ano decorre no Mercado Municipal de Felgueiras.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras, conta com a participação de mais de 30 expositores, cinco deles internacionais.

Terá início no dia 31 pelas 21h30, com um concerto no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro. Nos dias 1 e 2 de abril poderá ser visitado a partir das 10h e os visitantes poderão vivenciar diversas atividades: desfile de doçaria tradicional pelas ruas da cidade, Show Cooking com a presença da Chef Justa Nobre, tendo como ponto alto o concerto dos G.N.R, concerto da Banda de Música de Felgueiras, Flower Fest II, 2000’s by Comissão de Festas de São Pedro.

Os mais novos não são esquecidos nesta época, e é-lhes reservada uma caça aos ovos. O evento encerra no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro com a atuação do grupo “Cantusd’alma”.

A par do Festival do Pão-de-ló decorre também a iniciativa “Fins de Semana Gastronómicos” também de 31 de março a 2 de abril onde os visitantes podem degustar os pratos típicos como presunto com broa, bacalhau à Felgueiras, pão de ló de Margaride, regados com vinho verde, nos restaurantes aderentes. No ambito desta iniciativa há descontos nas estadias em Felgueiras.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas