Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaMosteiro de Pombeiro recebe evento - À Descoberta da Identidade do Made...

Mosteiro de Pombeiro recebe evento – À Descoberta da Identidade do Made In Tâmega e Sousa

O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro recebe o segundo encontro À Descoberta da Identidade Made In Tâmega e Sousa, iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Vila Meã, que se realizará na próxima quinta-feira, 16 de março, com o objetivo de promover e valorizar os produtos endógenos do território e os seus produtores.

“Numa atmosfera cultural, concebida inicialmente por uma visita guiada à igreja do mosteiro e seguida por momentos literários, em homenagem a autores notáveis do território, como António Nobre e Nuno Higino, acompanhados de Viola Amarantina e com apontamentos musicais do grupo Há Lá Trio, será apresentado um menu de degustação com especial enfoque em receitas locais” refere a organização em nota enviada à redação do SF.

Segundo a mesma nota, “o chefe coordenador das iniciativas, Renato Cunha, que preconiza uma cozinha de raízes populares, com rigor técnico, criatividade e inovação, confecionará os pratos a serem degustados pelos convidados, a “quatro mãos”, com Pedro Machado – chefe de cozinha do Restaurante Verdial, em Felgueiras, cuja cozinha reflete as suas origens, bem como as tradições e costumes da sua terra”.

Serão utilizados ingredientes fornecidos por produtores do território.

A ementa será harmonizada exclusivamente com infusões, que serão utilizadas também como auxílio condimentar, proporcionando aos convidados uma viagem ao património aromático do Tâmega e Sousa, num conceito de “TEA Experience – Talk. Eat. Act.”, criado pela Infusões com História. Os verbos nos quais assentam este conceito dão lugar às conversas, degustações e momentos culturais que compõem o evento.

Na tarde do dia 16 de março, às 15h, irá ocorrer na Cooperativa Agrícola em Felgueiras um workshop “Estratégia de Marca/Negócio: Construção de um modelo”.

O próximo encontro irá ocorrer no dia 13 de abril, no Mosteiro de Ancede, com o chefe convidado António Queiroz Pinto – chefe de cozinha no Restaurante de Tormes e na Pensão Borges. O Seminário de Encerramento será realizado no dia 27 de abril, no Centro de Interpretação da Escultura Românica.

O Made In Tâmega e Sousa também está a produzir uma monografia dos produtos endógenos, um plano estratégico, um guia de inovação, um vídeo promocional, um portal, uma aplicação móvel, uma revista de receitas, bem como a comunicação das atividades no Facebook e Instagram.

Este projeto é promovido pela Associação Empresarial de Vila Meã, em parceria com entidades locais, representando um investimento aproximado de 200 mil Euros, cofinanciado pelo Programa Norte 2020, através do FEDER.


Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas