Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoGuarda-redes Sub-23 do FC Lixa continua internado nos Cuidados Intensivos após choque...

Guarda-redes Sub-23 do FC Lixa continua internado nos Cuidados Intensivos após choque com avançado

O guarda-redes da equipa sub-23 do Lixa, Bruno Costa, está internado nos Cuidados Intensivos do Hospital São João, no Porto, na sequência de uma lesão grave sofrida num choque com um avançado do Nun’Álvares.

O incidente ocorreu no jogo do campeonato de Esperanças da AF Porto, no sábado, em Recarei, no concelho de Paredes e, de acordo com os relatos de elementos dos clubes o guarda-redes terá estado quase uma hora à espera de assistência do INEM.

Segundo o SF conseguiu apurar, o clube Nun’Álvares terá efetuado de imediato os contactos com as corporações de bombeiros mais próximas, não conseguindo perceber a demora da mobilização dos meios. No entanto, as corporações terão encaminhado o pedido para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Porto, que acionou a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Penafiel, para onde foi levado, tendo sido, posteriormente transferido para o Hospital de S. João, no Porto.

Bruno Costa terá sido, ainda assistido pelo enfermeiro do Lixa e pelo fisioterapeuta da equipa sénior que estava na bancada e acorreu logo ao local, segundo as informações que obtivemos.

Paula Santos, presidente do Lixa, confirmou ao SF que o jogador continua nos cuidados intensivos, embora estável. Tem várias costelas partidas que causaram a lesão do rim. A equipa médica não decidiu efetuar a cirurgia e está a avaliar a situação diariamente.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas